Estão definidas as 32 seleções participantes da Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Os potes foram definidos com base no ranking de seleções da Fifa de outubro

Com a classificação do Peru, que venceu a Nova Zelândia na repescagem e ficou com a última vaga, ficaram decididos também os quatro potes que nortearão o sorteio da fase de grupos, no próximo mês de dezembro.

Os potes foram definidos com base no ranking de seleções da Fifa de outubro. O Brasil, atual vice-líder da lista, será um dos oito cabeças de chave do torneio, ao lado do país-sede, a Rússia, e também Alemanha, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França.

Último classificado, o Peru entrou no pote 2, que também terá Espanha, Suíça, Inglaterra, Colômbia, México, Uruguai e Croácia. Desse grupo, sairá o México ou uma seleção europeia para a chave do Brasil no Mundial, já que o sorteio terá um bloqueio para seleções da mesma confederação.

Em relação aos times da Uefa, com 14 representantes na Copa, o limite estabelecido pela Fifa é de até duas seleções europeias por grupo – é possível, portanto, que Espanha ou Inglaterra caiam na chave que terá a Alemanha como cabeça, por exemplo.

Em uma simples simulação, é possível imaginar um grupo difícil para o Brasil ao lado, por exemplo, de Espanha, Suécia e Nigéria; ou mais fácil, com Suíça, Tunísia e Panamá.

+ CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS