Estelionatário é preso pela Polícia Militar após aplicar golpe em Rio Claro, SP

A vitima aceitou a proposta, e ao entrar no local informado pelo criminoso percebeu que havia caído em um golpe, e que o suposto dinheiro achado pelo criminoso, era uma nota de R$ 50,00 envolvida em pedaços de papéis.

Uma equipe da 1º Companhia do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior prendeu um estelionatário na manhã de terça-feira (21) na cidade de Rio Claro (SP).

De acordo com informações, os policiais militares estavam em patrulhamento pela área Central do município, quando foram solicitados por uma vítima de estelionato, a qual informou que ao sacar o dinheiro referente às suas férias, um individuo a abordou informando ter encontrado uma carteira com dinheiro, e que sabia quem era o dono, dizendo haver uma recompensa para quem a devolvesse, e ofereceu a vitima a oportunidade de devolve-la e receber a um suposta recompensa, mas para tanto a vitima deveria deixar a sua carteira e seu celular com o criminoso, para que não fugisse com a recompensa.

clique na imagem e saiba mais

A vitima aceitou a proposta, e ao entrar no local informado pelo criminoso percebeu que havia caído em um golpe, e que o suposto dinheiro achado pelo criminoso, era uma nota de R$ 50,00 envolvida em pedaços de papéis e acionou a equipe. Os policiais com as características dos envolvidos localizaram um dos autores do estelionato, sendo que este era o responsável em observar as pessoas que sacava dinheiro, onde foi abordado e nada de ilícito foi localizado. Ele foi reconhecido pela vítima e pelas testemunhas.

O criminoso foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foi realizado o registro da ocorrência, permanecendo à disposição da Justiça.