Estrutura de caixa d’água desaba e esmaga carros em SP

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Caixa d’água estava desativada e em processo de demolição.

A estrutura de uma caixa d’água desabou de um barranco em Diadema, na Grande São Paulo, na tarde deste domingo (23), por volta das 15h. Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Três viaturas dos bombeiros foram ao local atender a ocorrência.

clique na imagem e saiba mais

Carros que estavam estacionados foram completamente amassados pela estrutura de alvenaria da caixa d’água. A estrutura ficava em frente a um condomínio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

Segundo a Prefeitura de Diadema, há “alguns meses”, começou uma obra para a retirada delas. Uma já havia sido demolida e outra estava em processo de demolição por uma empresa contratada pela CDHU. A Prefeitura Municipal informou ainda que “já tinha sido avisada sobre isso e notificou a defesa civil da capital”.

A analista de TI, Daniela Jorge de Oliveira, mora em frente e gravou o momento da queda da estrutura. “Fiquei super assustada, porque comecei a ver pessoas correndo”. Ela conta que começou a filmar porque viu pessoas trabalhando e cortando a base da estrutura.

A analista disse também que não havia nenhum tipo de interdição enquanto o serviço estava sendo realizado. O desabamento aconteceu na Avenida Afonso Monteiro da Cruz, na altura do número 1778, no bairro de Serraria.