Estufa com mudas de maconha é descoberta pela Força Tática em sítio de Ibiúna, SP

Segundo a PM, a estrutura empregava alta tecnologia, com equipamentos de ventilação e sistema automático de iluminação.

Estufas usadas para o cultivo de maconha foram descobertas em um sítio situado em Ibiúna (SP). Aproximadamente 100 quilos do entorpecente foram apreendidos durante a ação da Força Tática da Polícia Militar. Duas pessoas foram flagradas no local – uma delas conseguiu fugir.

A plantação de maconha foi descoberta na noite de segunda-feira (13) por meio de uma denúncia anônima. O sítio fica na estrada do Verava, no bairro Domingues, em Ibiúna.

clique na imagem e saiba mais

A estufa, segundo a Polícia Militar, continha 212 pés de maconha plantadas em vasos – o correspondente a 91,300 do entorpecente. Ela ficava em um galpão, no fundo do sítio.

A estrutura da estufa empregava alta tecnologia. Tinha equipamentos de ventilação, ar-condicionado, exaustores, medidores de PH, adubos, agrotóxicos e sistema automático de iluminação.

Além do galpão, o sítio também possui duas casas. Em uma delas foram encontradas diversas mudas de maconha plantadas em copos. Na outra, foram localizados, dentro de um freezer, um saco plástico grande e seis sacolas contendo folhas desidratadas de maconha – com peso estimado de 3,6 quilos.

Durante a ação da Polícia, duas pessoas foram encontradas no sítio. Um deles correu para uma mata próxima e conseguiu fugir. O indivíduo que permaneceu no sítio foi abordado. Com ele foram encontrados dois documentos de RG, um oficial e um falsificado.

Um documento pessoal do fugitivo foi localizado no sítio. Ele seria o responsável pelo imóvel. Na Delegacia de Ibiúna, a ocorrência foi registrada como tráfico de drogas. A droga e os equipamentos foram apreendidos.