Estuprador de adolescente é preso pela DIG de Americana, SP

O pedófilo estava foragido desde a expedição do Mandado de Prisão, sendo localizado e capturado hoje pelos investigadores da DIG.

Na madrugada desta segunda-feira (8), a DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Americana (SP), deflagrou Operação Policial com o escopo de dar cumprimento a um Mandado de Prisão Condenatória que pesava contra J. S., pelo crime de Estúpro de Vulnerável.

O Mandado de Prisão foi expedido pelo Foro da Comarca de Arthur Nogueira (SP), cidade da circunscrição da DIG. Foram encetadas diligências para localizar J.S. que estuprou uma menina de 13 anos em 2009.

clique na imagem e saiba mais

A sentença condenatória foi expedida em 2017 pelo Poder Judiciário de Arthur Nogueira, sendo que a condenação foi de 10 anos de reclusão. O pedófilo estava foragido desde a expedição do Mandado de Prisão, sendo localizado e capturado hoje pelos investigadores da DIG.

ÁGIL DPVAT

Após a captura, o preso foi encaminhado para sede da DIG onde a Autoridade Policial, Dr. José Donizeti de Melo, corroborou a voz de prisão e adotou as medidas de Polícia Judiciária cabíveis. Concluídos os trabalhos em sede policial, o capturado foi submetido a exame cautelar e posteriormente escoltado para o Complexo Penitenciário de Sorocaba (SP), cadeia destinada a criminosos envolvidos em crimes sexuais.