Etec divulga vencedores de mostra tecnológica

Relação apresenta mais de 30 projetos de formandos de diversas áreas premiados na 51ª edição da Exposição Cultural e Tecnológica.

Um sistema inteligente para controle da carteira de vacinação, uma corretora de investimentos de criptomoedas e uma cadeira odontológica para deficientes são alguns dos mais de 30 projetos de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) Jorge Street, de São Caetano do Sul (SP), premiados na 51ª Excute – Exposição Cultural e Tecnológica.

Organizada há mais de 35 anos para apresentar os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) dos formandos de diversas áreas de cursos técnicos e integrados oferecidos pela unidade, a edição do primeiro semestre de 2020 da Excute foi realizada em formato digital. Os projetos foram expostos no YouTube e avaliados por toda a comunidade escolar nos dias 25 e 26 de julho.

Novos negócios

clique na imagem e saiba mais

De acordo com o professor de Informática e um dos organizadores do evento, Alberto Ciarcia Junior, além de servir como vitrine para os trabalhos, a mostra tecnológica desempenha um papel importante na atração de parceiros para geração de novos negócios.

“A necessidade de realizar o evento em formato virtual nos permitiu ampliar a interação do público com os projetos, possibilitando inclusive criar novas formas de avaliação”, ressalta o docente.

As propostas foram divididas em nove áreas de estudo e premiadas em três diferentes categorias: premiação técnica, a partir da nota atribuída pelos professores; premiação da comunidade escolar, em que os próprios alunos avaliaram os trabalhos pela internet; e premiação popular, considerando a soma de curtidas nos vídeos postados no YouTube.

Os interessados podem conferir, pela internet, a relação de vencedores por categoria.