Etecanos conquistam 33 medalhas na Olimpíada Brasileira do Saber

Eles concorreram com mais de 17 mil alunos de cerca de 250 escolas das redes públicas e privadas brasileiras.

Estudantes de cinco Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) conquistaram 33 medalhas na Olimpíada Brasileira do Saber (OBS), competição nacional de alto nível de excelência, instituída em 2014 para estimular o interesse dos jovens de todo o Brasil em arte, matemática, língua estrangeira, ciência e tecnologia.

Eles concorreram com mais de 17 mil alunos de cerca de 250 escolas das redes públicas e privadas brasileiras. Os professores integrantes da equipe da Robótica Paula Souza, Regina Kawakami (Campinas – Etec Bento Quirino); Gustavo Moretti e João Furtado (Fernandópolis); Mateus Dias e Yuri Silva (Jales); Luciana Baptista (Jundiaí – Etec Vasco Antonio Venchiarutti); Camila Brandão, Franciele Poletto e Sérgio Cosequi (São José do Rio Preto); orientaram os estudantes.

Ao todo, foram três medalhas de ouro, 11 de prata e 19 de bronze.

clique na imagem e saiba mais

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza (CPS) administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a supervisão de uma Etec –, em cerca de 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Integrado e Médio. Nas Fatecs, o número de matriculados nos cursos de graduação tecnológica supera 89 mil alunos.