Eventos da AMVAR reúnem mais de 4 mil médicos veterinários em 2021

No direcionamento corporativo, na avaliação de Valmir, a AMVAR estabeleceu largos passos ao longo do ano.

A Associação dos Médicos Veterinários de Araras e Região (AMVAR) encerra o ano de 2021 como um dos mais marcantes dos seus 27 anos de fundação, consolidando-se como uma das principais entidades do setor em todo o País, reconhecida como modelo pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/SP) e pela Federação das Entidades Veterinárias Regionais do Estado de São Paulo (Feveresp).

O presidente da AMVAR, Valmir B. Nascimento, faz menção também aos 40 eventos realizados neste ano em ambiente virtual, em função da pandemia, congregando mais de 4,3 mil médicos veterinários de todas as regiões do Brasil. “Tivemos um crescimento considerável de audiência em nossas palestras e simpósios, extrapolando tanto nossa região e como nosso estado, graças ao alto nível e os temas escolhidos, sempre de grande interesse da classe”.

Sobre as conquistas de 2021, Valmir faz questão de destacar o empenho da AMVAR em sensibilizar as autoridades de saúde da municipalidade em incluir os médicos veterinários e colaboradores das clínicas como prioritários para receberem a vacina contra a Covid-19. “Foi trabalho árduo junto ao governo que, por fim, compreendeu que nossa atividade se encaixava na faixa de risco, afinal trabalhamos também com a saúde da coletividade”, acrescentou.

No direcionamento corporativo, na avaliação de Valmir, a AMVAR estabeleceu largos passos ao longo do ano. “Graças ao comprometimento de toda diretoria e o apoio dos associados, bem como a relevância de nossas palestras para o dia-a-dia das clínicas, obtivemos reconhecimento de toda cadeia da medicina veterinária, especialmente no CRMV/SP, onde indicamos nosso diretor, Paulo Corte, como membro na Comissão de Representantes Regionais”.

A AMVAR também foi a primeira anfitriã do Estado do CRMV/SP Escuta, que trouxe o presidente a entidade, Odemilson Donizetti Mossero e os principais diretores do Conselho para discutir e captar as demandas de todas as entidades e associações representativas do medicina veterinária do Estado de São Paulo. “Foi um evento histórico, que pela primeira vez colocou frente a frente os profissionais e os dirigentes da principal entidade da medicina veterinária do País”, afirmou Valmir.

Eventos da AMVAR reúnem mais de 4 mil médicos veterinários em 2021 — Foto: AMVAR/Divulgação

Agenda de 2022 está em fase de conclusão

Sobre o calendário de palestras e simpósio deste ano, Valmir lembra o cuidado com que a AMVAR elenca os principais especialistas das diversas áreas da medicina. “Nossos colegas puderam se atualizar em temas da dermatologia, ortopedia, neurologia, oncologia e até células troncos, entre outras especialidades que promovemos no decorrer do ano, inclusive temas a gestão financeira e administrativa das clínicas”.

A agenda do ano de 2022 está em fase de conclusão e uma das novidades será a promoção de eventos híbridos, mesclando o publico presencial e virtual. A AMVAR conta hoje com mais de 100 médicos veterinários de Araras, Rio Claro, Limeira, Leme, Conchal, Pirassununga, Cordeirópolis, Iracemápolis, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Valmir reforça que a entidade está sempre aberta a receber novos membross, indicando o cadastro no www.amvar.com.br, onde consta as formas de inscrição e de participação nos eventos da AMVAR. “Ao se inscrever no site, o associado terá acesso a toda agenda e conteúdo das palestras e até links das gravações”.

O presidente destaca ainda a importância e dos parceiros para manutenção do nível de atividades. “Nossa história caminha junto com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMS/SP) e também da Federação das Entidades Veterinárias do Estado de São Paulo (Feveresp) e a Associação Brasileira dos Hospitais Veterinários (ABHV), que são instituições de relevância na nossa profissão, além dos laboratórios e distribuidores Abase, Agener, Orsati, Avert e Tecbio, que sempre investiram e acreditaram na AMVAR”.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP