Ex descumpre medida e tenta agredir idosa com uma foice no litoral de SP

Homem foi preso em flagrante após descumprir medida protetiva. De acordo com a Polícia Civil, ele tentou agredir a ex-companheira com uma foice e acabou preso.

Um homem de 48 anos foi preso ao descumprir uma medida protetiva para tentar agredir a ex-companheira, uma idosa de 60 anos, com uma foice, em Bertioga, no litoral de São Paulo. Segundo as informações confirmadas neste domingo (15), eles eram separados há anos, mas o homem sempre a perseguia.

Conforme informou o delegado titular, José Aparecido Cardia, tanto o suspeito quando a vítima são do estado de Minas Gerais, mas ao se separar do ex-marido, a idosa se mudou para o litoral paulista para fugir dele. O crime ocorreu em uma residência na Rua Sebastião Arantes, no bairro Jardim Veleiros.

Armado com a foice, o homem invadiu o quintal do imóvel onde mora a idosa, que estava acompanhada da filha e do neto. Assim que o homem entrou no local, as três vítimas se trancaram para fugir das agressões, enquanto ele batia na porta com a ferramenta e fazia ameaças.

clique na imagem e saiba mais

“As vítimas não sofreram ferimentos, mas sim ameaças de morte. Ele dizia que iria matar todos”, explica o delegado. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no endereço, flagrou o homem com a foice e o prendeu . Ele foi apresentado na Delegacia Sede da cidade, onde foi apresentado para Cardia, que ratificou a prisão.

“Eles estão separados há muitos anos e o cara sempre a perseguiu. É interessante ressaltar que violar a medida protetiva ocasiona em prisão em flagrante sem direito a fiança criminal”, finaliza o delegado. O caso foi registrado como descumprimento de medida protetiva e o suspeito permanecerá a disposição da Justiça.