#EXCLUSIVO: Mortes de recém-nascidos sobem 350% em Araras, SP

Os números monstram que em 2023 foram quatro mortes. Já em 2024 foram registrados 18 casos. O Conselho Municipal da Criança e Adolescente enviou um ofício aos hospitais da cidade solicitando esclarecimentos sobre os recentes óbitos de bebês na cidade. 

A cidade de Araras (SP), registrou um aumento de mortes de recém-nascidos. Um levantamento feito pela nossa reportagem através dos registros do site da prefeitura municipal, o aumento foi assustador: 350%.

Os números monstram que em 2023 foram quatro mortes, que tiveram início em maio com um caso, julho também com um, novembro também foi uma morte e fechando o mês de dezembro também com uma morte.

Já em 2024 foram registrados 18 casos, as mortes começaram em março, com uma morte, maio com duas, junho com uma, julho com três mortes, outubro também com três, em novembro o número subiu para 4 seguido de dezembro que ainda não terminou também com quatro mortes.

Conselho Municipal da Criança e Adolescente

O Conselho Municipal da Criança e Adolescente enviou um ofício aos hospitais da cidade solicitando esclarecimentos sobre os recentes óbitos de bebês na cidade. O pedido vem em resposta a um aumento significativo no número de mortes registradas nos últimos meses.

A resposta da instituição é aguardada com expectativa por todos os envolvidos. Nossa reportagem continuará acompanhando a revelação deste caso e trazendo atualizações assim que novas informações forem disponibilizadas.

Artigos Relacionados

Região norte lidera os casos de dengue em Araras, SP

Dos 3.706 casos confirmados no município até o momento, 790 estão na região; em 2025...

Acolhimento e troca de experiências marcam encontro entre presidente da São Leopoldo Mandic e alunos da Faculdade Medicina do Sertão em Araras, SP

A iniciativa reforça o compromisso conjunto da Faculdade Medicina do Sertão e do Grupo São...

Mais de 650 pessoas foram vacinadas contra a influenza no final de semana em Araras, SP

Tenda na Praça Barão imunizou quase 300 pessoas; outras foram vacinadas no “Sábado com Saúde”...

Últimas Notícias