Exército fará desinfecção contra o novo coronavírus em locais públicos de Rio Claro, SP

Serviços serão realizados nesta terça-feira (30) a partir das 15h.

Militares do Exército Brasileiro realizarão em Rio Claro (SP) a desinfecção preventiva contra o novo coronavírus em locais públicos nesta terça-feira (30). Os serviços começarão às 15h no Jardim Público e serão feitos também no terminal de ônibus da Rua 1, no velório municipal, no terminal rodoviário na Tancredo Neves e no Paço Municipal.

Os detalhes da operação foram definidos na segunda-feira (29) em uma reunião entre o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Otávio Balbão, com oficiais do 28º Batalhão de Infantaria Leve de Campinas .

Rio Claro soma 11.058 infectados desde o início da pandemia. Na segunda-feira (29), a cidade bateu recorde e registrou 10 mortes por Covid-19 em apenas 24 horas. Agora, a cidade soma 297 óbitos em decorrência da doença.

Do total de mortes registradas, 90 foram apenas no mês de março, o que representa 30,3%. Segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde divulgado na noite de segunda-feira, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) era de 115%.

Medidas restritivas

Para conter o avanço da Covid-19, o município adotou medidas mais restritivas aos finais de semana, com restrição de circulação, fechamento de supermercados e suspensão do transporte público.

Durante o primeiro fim de semana do período de restrições, Rio Claro registrou 1,5 mil orientações e 41 notificações em barreiras sanitárias. O balanço é da fiscalização realizada a partir das 20h de sexta (26), além de sábado (27) e domingo (28).

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT