Expectativa para as vendas de fim de ano aquece comércio em Araras, SP

São Paulo - Comércio do centro da capital se prepara para as vendas de Natal (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Vendas devem aumentar em 10% em relação a 2018. Lojas já estão todas enfeitadas.

A CNC ( Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) divulgou um levantamento que aponta uma expectativa de 10% no crescimento das vendas neste final de ano em relação a 2018. Lojistas estão animados com a previsão e apostam no aumento das vendas neste período.

A ACIA (Associação Comercial Industrial e Agrícola de Araras/SP) aposta nas campanhas para alavancar as vendas. “O ‘Natal Premiado’ é nossa mais forte e maior campanha do ano. Nesse período os consumidores poderão, através do preenchimento de cupons nas lojas credenciadas, concorrer a um Ônix Okm, além de diversos prêmios que serão sorteados às pessoas que prestigiarem o nosso comércio”, informou a assessoria da ACIA.

ESTRATÉGIAS

Os lojistas da cidade estão otimistas.”Projetamos um crescimento de 65% a 75% em relação ao mesmo período do ano passado. Nossa aposta é no atendimento de qualidade para garantir o sucesso nas vendas”, disse Anderson de Oliveira, gerente de uma loja de eletrodomésticos no Centro.

Já a loja de roupas onde trabalha a vendedora, Márcia Chagas, aposta nos preços baixos para vender mais. “O movimento durante o ano foi fraco. Percebemos que o consumidor tem medo de gastar devido a crise dos últimos anos, mas apostamos nas promoções para vender mais”, explica a vendedora.

O 13º deve injetar R$ 200 milhões na economia este ano e, é este dinheiro que grande parte dos consumidores usa para garantir as comprar de natal. “Vou aproveitar o 13º para comprar os presentes de natal. Economizar é sempre bom. Procuro sempre comprar onde o preço é mais em conta. Mas apesar de buscar economia, não vou deixar de presentear meus familiares”, diz a aposentada, Maria de Lourdes Fonseca.

VEJA TAMBÉM: Luis Fabiano recebe convite de Elano para jogar pela Inter de Limeira, SP