‘Uma Casa Mil Olhares’ traz casa itinerante e trata sobre sustentabilidade.

O Ministério da Cultura e Monsanto de Santa Cruz das Palmeiras (SP) apresenta neste domingo (5) uma instalação itinerante que simula uma casa brasileira e explica sobre hábitos e consumos das últimas décadas. A entrada é gratuita.

Na exposição ‘Uma Casa Mil Olhares’, os visitantes podem conhecer mais sobre as mudanças de hábito desde a década de 50, aprendendo sobre o consumo e preservação da água, alimentação saudável, energia elétrica e coleta seletiva.

No espaço, as crianças podem criar e desenhar a casa do futuro e observam dicas de sustentabilidade e convivência em espaços públicos. Eles também ganham o livro ‘Uma Casa Mil Olhares’, de Beatriz Monteiro, que inspirou a instalação.

A exposição será instalada na Praça da Fonte até dia 19 de agosto, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h, e aos domingos, das 10h às 16h.

Exposição promove debate sobre consumo e sustentabilidade (Foto: Divulgação)

Exposição promove debate sobre consumo e sustentabilidade (Foto: Divulgação)

Uma Casa Mil Olhares

Onde: Praça da Fonte
Quando: de 5 de agosto a 19 de agosto
Quanto: Entrada gratuita


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here