Exposição reúne presépios de diferentes materiais e nacionalidades em Rio Claro, SP

Representação do nascimento de Jesus foi feita pela ótica de diferentes culturas e religiões.

Uma exposição em Rio Claro (SP) reúne dezenas de presépios vindos de diversas regiões do Brasil e do mundo. A mostra natalina ficará exposta para visitação até 30 de dezembro (veja as informações abaixo).

A iniciativa busca representar o nascimento de Jesus sob a perspectiva de diferentes culturas e religiões e oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer como a data é comemorada em outros países, incluindo a experiência de passear por presépios em tamanho real.

Exposição em Rio Claro reúne presépios de diversos países — Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV

Conceito de outros países

“O foco é trazer os outros olhares da natividade do nascimento de Jesus a partir do conceito de outros países. Então, temos representações da Rússia, da Itália, além de presépios temáticos, como o tropical e o presépio napolitano das rosas”, explicou a bibliotecária Gabriela Leandro.

Os presépios ganham vida a partir de materiais típicos de cada região ou país, como a mostra que representa o estado de Minas Gerais, construído por pedras encontradas nas minas de exploração de metais e pedras preciosas.

O presépio que representa a Grécia foi esculpido em mármore, técnica utilizada nas estátuas gregas da antiguidade que eram construídas em homenagem aos deuses.

“Queremos trazer as famílias para reavivar o espírito de natal que, infelizmente, perdemos no ano passado devido à pandemia. Então, queremos convidar as pessoas a virem a Rio Claro para conferir a estética, a arte e a história dessa exposição” afirmou o padre Luiz Botteon.

  • Serviço:
  • Mostra de Presépios
  • Data: até 30 de dezembro, de segunda à sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 16h às 20h
  • Local: Claretiano – Avenida Santo Antônio Maria Claret, 1724
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP