Exposição “Rio Claro Revela Sua História” será encerrada nesta sexta-feira

Quem ainda não visitou a exposição fotográfica “Rio Claro Revela Sua História” tem até esta sexta-feira (7) para conferir a mostra no Casarão da Cultura, que fica na Avenida 3 com a Rua 7, região central da cidade

A exposição é composta por obras premiadas de 22 fotógrafos que se destacaram no concurso realizado pelo Arquivo Público e Histórico Municipal “Oscar de Arruda Penteado” com o tema “Itinerários Urbanos: percursos, pontos de referência e identidade espacial”. A mostra pode ser visitada das 9 horas às 11h30 e das 13h30 às 17 horas. A entrada é gratuita.

clique na imagem e saiba mais

“As fotos contam histórias e sensações do percurso cotidiano, memórias de trajetos, apreensão visual e identidade espacial, na busca de elementos que definem a imagem da cidade, como vias, limites, bairros, cruzamentos e outros elementos marcantes”, explica Mônica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Público.

Os visitantes podem conferir fotos que mostram um novo olhar sobre espaços que fazem parte do dia a dia dos munícipes, como a Avenida da Saudade, a linha férrea, a Visconde do Rio Claro, prédios antigos etc. “É um outro olhar que pode nos dar uma perspectiva diferente daquela que nos acostumamos a ver”, comenta Mônica.

Sai a exposição fotográfica, entra a mostra de artes. O Arquivo Público vai publicar em breve o regulamento do concurso de artes “Novos Olhares”, com abertura das inscrições prevista para setembro. Aguardem.