O processo seletivo foi acompanhado de perto pelo diretor de tráfego da autarquia, Reis, e exige que os candidatos tenham CNH categoria D e curso de transporte coletivo.

A Expresso Auto Bus, responsável pelo transporte coletivo urbano de Araras (SP) e administrada pelo Grupo da Viação Talismã, iniciou um processo de seleção de motoristas na manhã deste sábado (5) para atender as necessidades do SMTCA (Serviço Municipal de Transporte Coletivo de Araras).
O processo seletivo foi acompanhado de perto pelo diretor de tráfego da autarquia, identificado como Reis, e exige que os candidatos tenham CNH categoria D e curso de transporte coletivo. Após aprovação, eles deverão passar por exames para admissão e iniciam os trabalhos dia 10.
Mas o que está por trás da correria? Segundo o próprio presidente do SMTCA, Luiz Viganó, o serviço entrou em colapso após o fim do contrato de dez motoristas que trabalhavam pelo regime CLT. “Estamos sem motorista! Não adianta ter ônibus e não ter quem dirija”, desabafou Viganó, revelando que os veículos estão parados e a população sofrendo com a falta de transporte.
As reclamações têm se multiplicado nos últimos dias, com usuários relatando atrasos, cancelamentos de linhas e dificuldades para chegar ao trabalho, escola ou consultas médicas. “Estamos tentando melhorar, mas é um desafio. A cidade precisa de um transporte de qualidade e estamos trabalhando pra isso”, afirmou o presidente da autarquia.
A Expresso Auto Bus também iniciou a renovação da frota, atendendo um pedido direto do prefeito Irineu Maretto. Dois novos ônibus 0km já foram colocados para rodar, substituindo os veículos que estavam na linha. “Já iniciamos a troca de dois dos nossos veículos. Estamos sempre em busca de prestar um serviço melhor para Araras”, declarou Drielly Pereira, diretora-presidente da empresa.
As iniciativas fazem parte de um conjunto de ações voltadas à qualificação do transporte público em Araras, buscando mais segurança, conforto e eficiência para os usuários do sistema.
