Fábrica clandestina de batata palha operou irregularmente por 15 anos e vendia para outras cidades na região de Limeira, SP

PUBLICIDADE

Segundo a prefeitura, a fábrica havia sido notificada anteriormente para se adequar à legislação e mudou de endereço, sem avisar a Vigilância Sanitária, em 2007.

A fábrica clandestina de batata palha que foi interditada na manhã de terça-feira (12) em Limeira (SP) estava irregular desde 2007, segundo a prefeitura. Os produtos feitos no local eram vendidos para outras cidades da região, além de Limeira.A Vigilância Sanitária (Visa) fechou a fábrica, que fica no bairro Porto Real II, na manhã desta terça. As imagens feitas dentro do local mostram muita sujeira e fiação exposta.

De acordo com a prefeitura, a empresa iniciou as atividades em 2006 e abriu um processo de regularização junto à Vigilância Sanitária. “Contudo, a divisão constatou irregularidades em 2007 e emitiu ordem de interdição cautelar da atividade para que o estabelecimento regularizasse a situação”, diz nota oficial da prefeitura.

PUBLICIDADE

A empresa, no entanto, descumpriu a interdição e mudou de endereço sem comunicar a Visa. Foram feitas várias tentativas de contato, segundo a prefeitura, mas a fábrica foi localizada após uma denúncia no canal 156. Além das medidas administrativas em âmbito municipal, a Vigilância Sanitária de Limeira informou que vai comunicar o Grupo de Vigilância Sanitária (GVS) de Piracicaba, já que o produto irregular é comercializado em municípios vizinhos.

Interdição

A fábrica foi interditada pela Vigilância, com a poio da Guarda Municipal. Foram apreendidos 360 quilos de alimentos que estavam impróprios para o consumo humano. Conforme informações da Vigilância, o proprietário da fábrica será acionado e multado por falta de licenciamento e venda de produto irregular. Ninguém foi detido.

A multa para esse tipo de caso pode variar de dez a 10 mil Unidades Fiscais do Estado de São Paulo (Ufesp), que atualmente é de R$ 31,97.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP