Faculdade de medicina suspende estudantes que foram a festa com centenas no interior de SP

Festa com aglomeração e sem máscaras foi realizado em uma chácara de São José do Rio Preto (SP).

Os alunos de uma faculdade de medicina particular de São José do Rio Preto (SP) que participaram de uma festa durante a pandemia de coronavírus foram suspensos por 15 dias. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra centenas de pessoas participando do evento, que foi realizado em uma chácara no interior de São Paulo.

Na gravação, que pode ser vista acima, é possível notar que os estudantes estão sem máscaras, aglomerados, consumindo bebidas alcoólicas e cantando hinos da instituição. Em nota, a faculdade particular disse que a festa foi promovida por terceiros, mas que os alunos identificados no vídeo já foram suspensos.

clique na imagem e saiba mais

Segundo a instituição, uma sindicância será aberta e o caso pode culminar na expulsão dos estudantes de medicina. A faculdade ainda afirmou que tem orientado pais e alunos constantemente e que repudia qualquer ato que viole as regras sanitárias e de prevenção à Covid-19.

Casos de coronavírus

Até esta sexta-feira (25), Rio Preto acumulava 21.459 casos positivos de Covid-19, dos quais 18.940 estavam curados e 584 não resistiram às complicações da doença.

Na mesma data, 255 moradores estavam internados em hospitais da cidade, sendo 255 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 146 em enfermaria. Destes, 169 tinham sido diagnosticados com coronavírus.