Faculdade São Leopoldo Mandic se destaca como referência nacional em Medicina e Odontologia, liderando avaliação de qualidade do INEP

Há 15 anos consecutivos, confirmando a sua excelência na educação, a faculdade tem conquistado a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC).

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) divulgou em abril o desempenho das Instituições de Ensino Superior no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), e a Faculdade São Leopoldo Mandic se destaca por ser a primeira faculdade privada na área da saúde no Estado de São Paulo e a terceira no Brasil.

A avaliação é um indicador de qualidade das faculdades e universidades brasileiras. O cálculo é feito a partir de dois critérios: Conceito Preliminar de Curso (CPC), que combina o desempenho dos alunos, infraestrutura e corpo docente e a nota que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o último avalia o curso de pós-graduação.

Através desses dados, são atribuídas notas de 01 (ruim) a 5 (melhor). O desempenho se refere ao ano de 2022, no qual foram avaliadas mais de 1.998 instituições e a Faculdade São Leopoldo Mandic manteve a nota máxima, obtida desde a sua primeira participação em 2008.

Referência em Medicina e Odontologia

A Faculdade São Leopoldo Mandic oferece graduação e pós-graduação em Medicina e Odontologia, a qual, desde a implantação possui o conceito máximo pelo MEC e apresenta um projeto pedagógico diferenciado, em que os alunos possuem aulas teórico-práticas e atividades em nosso hospital próprio e convênio com sistemas de saúde desde o primeiro ano.

Além disso, a faculdade conta com uma infraestrutura completa, garantindo que os alunos possuam acesso a laboratórios de última geração, simulação de cirurgia robótica e robôs com reações humanas para simulação em atendimentos clínicos, urgência e emergência.

Com corpo docente altamente qualificado e atuante, os estudantes de odontologia e medicina são também instigados a realizarem pesquisas científicas e têm acesso e apoio com inovações e empreendedorismo.

Vestibular Medicina Mandic Inverno 2024

A Faculdade São Leopoldo Mandic está com as inscrições abertas para quem deseja iniciar a graduação em medicina no segundo semestre. As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet através do site: slmandic.edu.br/medicina-2024 até o dia 03 de junho.

Os interessados poderão se inscrever para as unidades localizadas em Araras-SP e Campinas-SP. A prova será on-line e acontecerá no dia 05 de junho ou poderá ainda optar por utilizar a nota do Enem dos últimos dez anos.

A São Leopoldo Mandic se destaca como a melhor Instituição de Ensino Superior privada em São Paulo e a terceira no Brasil. Esta posição é reforçada pela excelência reconhecida em ensino de Medicina e Odontologia, mantendo a classificação máxima do MEC há 15 anos consecutivos.

Artigos Relacionados

Sintomas de abstinência alcoólica podem aparecer mesmo sem interrupção de consumo

O psiquiatra explica que a abstinência pode se manifestar mesmo que o usuário não interrompa...

Farmácia Popular terá remédios para Parkinson, colesterol, glaucoma e rinite gratuitos

Conforme as projeções da pasta, inclusão dos medicamentos à lista de gratuidade pode gerar uma...

Pneumonia avança em São Paulo e crianças são as principais vítimas

Por causa dos sintomas parecidos com os da gripe, os pais podem demorar a identificar...

Últimas Notícias