Além do desconforto e do medo gerado pela escuridão, a situação também traz riscos à segurança pública, facilitando a ocorrência de crimes e acidentes.
Na noite desta terça-feira (5), um morador do Jardim Universitário, em Araras (SP), entrou em contato com a nossa reportagem para relatar um problema de iluminação pública na Rua Albert Einstein. Segundo ele, há quatro postes com lâmpadas queimadas há mais de um mês, causando preocupação e insatisfação entre os moradores do local, que fica próximo ao Fórum da cidade.
“Tá muito perigoso”, desabafou o morador, que prefere não ser identificado. Ele explicou que a falta de iluminação deixa a rua vulnerável e aumenta a sensação de insegurança. “A gente já está cansado de ligar na NEOENERGIA e nada. Eles dizem que vão resolver, mas até agora nada foi feito.”
Além do desconforto e do medo gerado pela escuridão, a situação também traz riscos à segurança pública, facilitando a ocorrência de crimes e acidentes. Os moradores já procuraram contato com a divisão supervisão responsável pela iluminação várias vezes, mas até o momento, não houve resposta eficaz.
Nossa equipe tentou contato com a NEOENERGIA para obter um posicionamento sobre o caso, mas até o fechamento desta reportagem, não recebemos retorno.