Falso médico tenta aplicar golpes em famílias de pacientes de UTI

Suspeito se passou por conveniado da Unimed e conseguiu dados de familiares das pessoas internadas, segundo registro da polícia

Um homem se passou por médico e tentou aplicar golpes em familiares de pacientes do Hospital Unimed de Piracicaba (SP). Ele conseguiu acesso aos dados de parentes das pessoas internadas, conforme boletim de ocorrência. O caso foi registrado na Polícia Civil e é investigado como estelionato.

Uma representante do hospital registrou o boletim na noite desta quinta-feira (13) e, conforme o relato dela aos policiais civis, o suspeito se passou por médico conveniado, acessou os dados dos familiares dos pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e fez contato com eles.

clique na imagem e saiba mais

Nas ligações, o suspeito se passava por funcionário da Unimed e cobrava por procedimentos médicos realizados com o paciente internado. O hospital descobriu a fraude quando familiares foram até a unidade para questionar as cobranças. Não há informações ainda se alguém chegou a cair no golpe do falso médico.