Operação também prendeu o homem que “comprava” a menor. Crimes são investigados em segredo de Justiça.

A Polícia Civil de Conchal (SP) cumpriu três mandados de prisão de preventiva, na segunda-feira (1º), contra três pessoas suspeitas de terem cometido crimes sexuais contra crianças e adolescentes. São elas:
- Um falso ‘pai de santo’ que, segundo as investigações policiais, estava realizando falsos cultos na cidade e, por conta disso, teria cometido abusos sexuais contra adolescentes que frequentavam o local, além de obrigar as vítimas a ingerir bebidas alcoólicas e fazer uso de cigarros;
- Uma mulher que “vendia” a própria filha. Segundo as investigações, ela levava a criança até a casa de um homem, onde a menina era despida, fotografada e tocada com fins libidinosos;
- O homem que “comprava” a criança da mãe.
O Conselho Tutelar acompanhou o cumprimento das prisões e auxiliou os policiais a assegurar os direitos dos menores envolvidos. Os crimes investigados contra os suspeitos são:
- estupro de vulnerável;
- violação sexual mediante fraude;
- vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica (de acordo com o Art. 243 do ECA).
Os casos continuam sendo investigados sob segredo de Justiça.
