Falta de reparo na iluminação pública gera reclamação pelas redes sociais em Araras, SP

Anúncio

Em 2019 a iluminação pública do município foi referência de qualidade na região.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas orienta que, em caso de problemas na iluminação pública, os ararenses devem entrar em contato com o Departamento de Ouvidoria da Prefeitura, pelo telefone 156, e protocolar um pedido de manutenção.

É o que um internauta tem feito há três meses tentando contato para um reparo de iluminação na praça da Avenida Dona Renata na altura do Posto Ipiranga, mais ou menos no número 2.700. Ele relatou através das redes sociais que a praça tem 06 postes sem iluminação, o local é um ponto perigoso uma vez que o quiosque também está sem iluminação.

Em 2019 a iluminação pública de Araras foi referência de qualidade na região. O serviço atingiu alto grau de satisfação no 2º trimestre (abril a junho), segundo levantamento do Indisat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos).

Neste período, Araras contabilizou 750 pontos, assumindo a vice-liderança do ranking geral do segmento dentro do aglomerado urbano de Piracicaba. A liderança atualmente é da cidade de São Pedro.

O alto grau de satisfação, de acordo com o estudo, é concedido aos serviços que registram de 650 a 799 pontos. No 1º trimestre de 2019, a iluminação registrou 723. Além de Araras e de São Pedro, o Indisat realiza pesquisas em outros municípios do aglomerado de Piracicaba, como Capivari, Conchal, Cordeirópolis, Iracemápolis, Leme, Limeira, Piracicaba, Rio Claro, Rio das Pedras e Santa Gertrudes.

Outras informações sobre a iluminação pública podem ser obtidas pelos telefones 3547-3089 (Secretaria de Obras) e 3547-3076 (Departamento de Ouvidoria).