Família procura homem que despareceu há 20 dias após briga em bar no litoral de SP

Newton foi visto pela última vez na rua da namorada. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande, no litoral paulista, e é investigado pela Polícia Civil.

Um homem de 41 anos está desaparecido há 20 dias após brigar em um bar em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Newton Cardozo da Costa foi visto pela última vez na rua da namorada. Segundo familiares, ele teria dito que iria para a casa da mãe, mas não apareceu na residência. O caso foi registrado na Delegacia Sede da cidade e é investigado pela Polícia Civil.

A mãe do rapaz, a aposentada Marta Estela Brito Cardozo, de 57 anos, conta que o filho passou a apresentar vício em bebidas alcoólicas após ficar desempregado, há cerca de um ano. Ela descobriu que ele desapareceu após saber, por meio de conhecidos, que Newton brigou em um bar da cidade.

clique na imagem e saiba mais

A mãe explica que o rapaz apareceu na casa da namorada, localizada no bairro Vila Mirim, machucado após a discussão no bar. A mulher pediu para que ele não entrasse, para não assustar o filho pequeno. Ele alegou, então, que iria para a casa da aposentada, mas depois não foi mais visto por amigos nem familiares.

Marta relata que demorou a descobrir que o filho estava desaparecido, porque a namorada acreditava que ele estava na casa da mãe, enquanto para ela o filho estava com a companheira. “[Quando descobri], procurei no Instituto Médico Legal [IML], registrei boletim de ocorrência. Teve essa briga e não sei o que aconteceu”, desabafa a mãe.

Segundo Marta, apesar do problema recente com bebidas, ele nunca havia sumido. “Minha maior preocupação é ele ter ficado sóbrio, ter ido ver quem tinha batido nele e ter brigado mais, e estar desacordado. Ele nunca sumiu, ele nunca ficou longe. Apesar de beber, ele estava sempre em casa”, lamenta a mãe.

Amigos e familiares passaram a procurar Newton desde então, mas ainda não há nenhuma informação sobre o paradeiro dele. O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Delegacia Sede de Praia Grande.