Fan Token ajuda na promoção de atletas e pode servir a comunidades carentes

Enquanto grande parte dos tokens esportivos atualmente voltam-se ao futebol, a Bezel Blockchain Management aposta nos tokens para esportes radicais.

Os Fan Tokens despontam no mercado das criptomoedas atraindo a atenção de pessoas que nunca haviam investido em ativos digitais anteriormente. O maior apelo para isso é o fato de que, ao adquirir um token, torcedores e entusiastas podem obter vantagens e ainda contribuir com atletas, clubes e instituições.

Enquanto grande parte dos tokens esportivos atualmente voltam-se ao futebol, a Bezel Blockchain Management aposta nos tokens para esportes radicais.

A empresa, que atua há mais de cinco anos em Portugal, está trazendo suas operações para o Brasil  e criou a Bezel Launchpad, uma plataforma cuja finalidade é hospedar tokens de esportes, cultura e artes.

O primeiro Fan Token a ser lançado será o ESS – Extreme Sports Sponsor, um fan token digital produzido para a Liga Pro Skate (LPS) de Portugal, uma instituição sem fins lucrativos e dedicada a impulsionar a carreira de atletas de skate através de patrocínios e eventos.

“Nossa visão é desenvolver tecnologia para criar uma nova e emocionante forma de recompensar atletas e conectar os fãs para uma experiência totalmente inovadora para esportes de ação. Acreditamos no poder de ajudar os atletas para que tenham um desempenho melhor, pensem rápido e vivam sem preocupações. O Fan Token ESS recompensará fãs e atletas de esportes, além das artes e cultura”, comenta Paulo Ribeiro, CEO e cofundador da LPS.

Token ESS tem como embaixador o sufista Pedro ¨Scooby¨

No último 27 de outubro, Scooby formalizou uma parceria com a Bezel Investments por acreditar que o Fan Token para esportes radicais pode fazer a diferença na vida dos jovens, em especial, dos atletas.

“O mundo todo está se adaptando às criptomoedas. A Liga Pro Skate fazer uma criptomoeda que será revertida em benefício de atletas, de outras ligas e associações é importante, pois é um novo método de incentivo ao esporte”, comentou Pedro “Scooby”, embaixador do projeto.

Outro atleta renomado no meio de esportes radicais, o campeão mundial de Skimboard Lucas Fink, também é apoiador oficial do projeto que envolve a Bezel Launchpad, o Token ESS e a Liga Pro Skate de Portugal.

Fan Token ESS deve auxiliar Instituto Brazolin

O Instituto Brazolin é uma das instituições no Brasil que deve se beneficiar dos frutos que o Fan Token ESS tem potencial de gerar.

Fundado em 2010 pelo ex-jogador profissional de basquete André Brazolin, o instituto mantém o projeto “Anjos do Esporte”, que proporciona atividades esportivas como ferramenta para transformar vidas em comunidades carentes de São Paulo, a exemplo de Paraisópolis e Heliópolis.

Atualmente, para sustentar o projeto, o instituto busca patrocínio e doações. De acordo com o CEO da Bezel, Alexandre Cardoso, a comercialização do token ESS poderá ajudar a manter o projeto e a contribuir com milhares de jovens e adolescentes carentes.

Pré-lançamento do Token de esportes ESS

A Bezel Blockchain Management e a Liga Pro Skate planejam realizar o pré-lançamento do token de esportes radicais no próximo dia 1o de dezembro, com lançamento oficial no dia 16 do mesmo mês.

Os interessados poderão acessar a plataforma Bezel Launchpad, cuja previsão é de estar em funcionamento a partir de 1º de dezembro 2021.

De acordo com o CEO da Bezel, o ESS usa o protocolo Binance, o que garante a segurança da criptomoeda e seu valor no mundo real.

A partir da aquisição dos tokens, os fãs e entusiastas terão benefícios como: votação em atletas, encontro VIP nos bastidores, acesso VIP a eventos e torneios, entre outras vantagens.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT