Farmacêutico Gilberto Rodrigues receberá a cidadania ararense em sessão solene na Câmara Municipal de Araras, SP

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Ele é proprietário da Farmácia Homeopática Naturista.

A autoria da homenagem é do Presidente da Câmara Municipal de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti (REDE). A cerimônia será na próxima quinta-feira (22), às 19h30, no Plenário Bruno Moysés Batistela. Gilberto Rodrigues nasceu em Araraquara, tem 65 anos e é proprietário da Farmácia Homeopática Naturista.

Nascido no dia 18 de outubro de 1954, Gilberto é filho de Felix Nicolas Rodrigues e Cesira Gambelli Rodrigues, tem três irmãos, Adalberto, Fátima e Felix.

Na sua cidade natal, atuou na equipe de vôlei adulto dos 15 aos 31 anos de idade, participando de Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Troféu Bandeirantes e Campeonato Paulista. Nos anos de 1973 e 1974 atuou na equipe de base de Futebol da Ferroviária. Disputou ainda cinco competições estaduais de futsal pela equipe dos Preocupados de Araraquara.

Depois de estudar toda a juventude em escola pública, em 1977 com 23 anos conseguiu a graduação em Farmácia-Bioquímica pela UNESP – Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara. Na sua trajetória profissional conseguiu o Título de Especialista em Análises Clinicas pela SBAC – Sociedade Brasileira de Análises Clínicas -, trabalhou no Laboratório de Análise Clínicas do Hospital Santa Rita na Cidade de Itanhaém e fez especialização em Homeopatia pelo Instituto Homeopático François Lamasson na cidade de Ribeirão Preto.

No ano de 1988 casou-se com Solange Rodas Borges, com quem tem duas filhas, Luíza e Laura. Neste mesmo ano, mudou-se para a cidade de Araras, onde assumiu o comando do Laboratório Abel, de propriedade de Abel de Lima Simões. 

Em 1991, em sociedade com a esposa Solange e a prima Maria Amélia, fundou em Araras, a Farmácia Homeopática Naturista, localizada atualmente na Rua Tiradentes. Mais tarde, a prima Maria Amélia se desligou da empresa por motivo de mudança para o exterior.

Desde sua chegada à Araras, Gilberto Rodrigues, atua como voluntário no IDE – Instituto de Difusão Espírita e outros Centros Espíritas em palestras e cursos de Doutrina Espírita. Foi voluntário por vários anos da Feira das Nações, onde a renda é revertida em prol da APAE de Araras.

Para o proponente da proposta da cidadania ararense, o Presidente do Legislativo de Araras, o vereador Carlos Alberto Jacovetti, o farmacêutico Gilberto Rodrigues é merecedor da homenagem. “Por toda essa trajetória de sucesso, o título de cidadão ararense se reveste de agradecimento e reconhecimento público de nossa comunidade a esse importante cidadão, nascido em Araraquara, mas plenamente enraizado em Araras”, destaca Jacovetti.

Com informações: Nilsinho Zanchetta – Diretoria de Comunicação da CMA

Siga Beto Ribeiro Repórter e FATOS POLICIAIS no facebook, e fique por dentro de todas as novidades!