Semana Fashion Revolution Brasil é sedia pela Fatec em Americana, SP

Evento ocorre até quinta-feira (22), no formato online, e é voltado a profissionais e interessados no mercado têxtil e de moda.

Semana Fashionn Revolution. Desde a última segunda-feira (19), a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Americana (SP), recebe a Semana Fashion Revolution Brasil. Pois o evento é voltado para profissionais e interessados na área têxtil e de moda e ocorre até quinta-feira (22), no formato online.

Portanto a semana tem como embaixadora a aluna do último semestre do curso superior de tecnologia de Têxtil e Moda da Fatec Americana, Ana Beatriz Pedroso dos Santos. “O movimento global Fashion Revolution atua no Brasil desde 2014. E como parte das ações promovidas por eles anualmente, é realizada essa semana”, comenta Ana. 

No entanto a estudante soube da oportunidade de se tornar uma Estudante Embaixadora no perfil oficial do evento no Instagram. “Mas vi a chance de trazer debates novos e importantes para a Fatec Americana. Minha missão foi planejar ações dentro da faculdade, com o objetivo de promover o diálogo e conscientização sobre a indústria da moda”, completa.

Então esse processo, Ana contou com a ajuda da equipe formada por seus colegas de faculdade. Ana Luiza Gouveia Garcia, Fernando Fray Espanha, Jaqueline Cristina de Souza Esprocati, Jéssica Cortes Ribeiro e Micael Cristian dos Santos. E com suporte das professoras Doralice Luro Balan e Maria Adelina Pereira.

E segundo a embaixadora, a Fatec Americana está inserida na região de um dos mais importantes polos têxteis do Brasil. Então é de extrema importância sediar um evento desse porte. “Portanto para realização do evento, contei com apoio do Instituto Fashion Revolution. Pois forneceu materiais educativos e material gráfico. Além de promover reuniões sobre o projeto e treinamento com a temática de equidade racial”, finaliza.

Veja a programação

21/04, às 10 horas – Roda de conversa sobre Fashion Law, com Ketelen Favero, Sarah Albuquerque, Thaielly José e Victor Lima;

22/04, às 9 horas – Palestra: Normas de segurança química têxtil para a produção sustentável, com Maria Adelina Pereira (Superintendente do Comitê Brasileiro de Têxteis e Vestuário da ABNT);

22/04, às 10h30 – Bate-papo sobre Moda e Sustentabilidade, com Lilyan Berlim.

Para dúvidas e informações, entre em contato pelo e-mail [email protected]  ou consulte o Instagram @modos.modas

Sobre o Fashion Revolution

O Fashion Revolution é um movimento global presente em cerca de 100 países. E foi criado após o desabamento do Rana Plaza, prédio que abrigava confecções de roupas em Bangladesh. Pois o acidente, que aconteceu no dia 24 de abril de 2013, deixou mais de 1.100 mortos e 2.500 feridos.

No entanto hoje, ao redor do mundo são desenvolvidas ações mobilizadoras para incentivar as pessoas a questionarem suas marcas favoritas, convidando-as à simples, porém, poderosa reflexão: “Quem fez minhas roupas?” Sendo assim o objetivo é unir pessoas e organizações para trabalhar em conjunto e mudar radicalmente a maneira como as roupas são produzidas e consumidas, de modo que sejam feitas de maneira segura, limpa e justa.

Semana Fashion Revolution

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT