Fechamento teste da prefeitura municipal das ruas no centro gera prejuízo aos comerciantes e não será mantido em Araras, SP

PUBLICIDADE

Na sexta, a interdição aconteceu das 18h às 22h. Já no sábado, iria acontecer das 9h às 18h.

Na noite desta sexta-feira (26) o que era para ser de movimento, acabou em ruas desertas. Com chuva e também medidas da atual administração fechando ruas no centro da cidade, distanciaram o consumidor da tão esperada black friday em Araras (SP).

“Infelizmente o que aconteceu, ou não aconteceu. Estávamos esperando um grande movimento, mas devido a chuva e com o bloqueio das vias, fizeram com que o comércio fosse prejudicado. Um deserto que assustava”, relatou um comerciante.

PUBLICIDADE

Logo após o fechamento, comerciantes procuraram a nossa reportagem, e disseram que isso só está atrapalhando as vendas. “A chuva o dia todo já ferrou nossas vendas, daí na hora que dá uma parada o pessoal vem e fecha o fluxo da rua. Assim não vamos conseguir vender nada”, disse o gerente de uma loja da rua Tiradentes.

Em um vídeo, compartilhado no grupo dos comenciantes (assista abaixo), uma lojista relata sua indignação com o fechamento do tráfego. “Eu tô aqui na Marechal Deodoro e não tem ninguém. Com chuva, tudo fechado, não tem com estacionar os carros aqui perto, e olha que beleza que ficou”.

De acordo com o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), os bloqueios aconteceram na Rua Tiradentes, no trecho entre as ruas Marechal Deodoro até a Lourenço Dias, e também na Rua Júlio Mesquita, entre as ruas Barão Arary até a Marechal Deodoro.

“Além das travessas da Marechal Deodoro e Lourenço Dias, nas ruas Benedita Nogueira, 7 de Setembro, José Bonifácio, Albino Cardoso, Senador Lacerda Franco também não haouve tráfego de veículos”, explicou o diretor do Demutran, Valdir Albertini.

Na manhã deste sábado (27), o portal Repórter Beto Ribeiro, entrou em contato com Fernando Chieregatto, secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Civil, e fomos informados que o teste não será mantido. Uma boa notícia aos comerciantes. Ouça abaixo:

Na sexta, a interdição aconteceu das 18h às 22h. Já no sábado, iria acontecer das 9h às 18h. “Esse é um projeto teste para a época do Natal. A iniciativa tem a parceira da ACIA”, acrescentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP