O bicampeão espanhol não revelou seus planos para o ano que vem.

Fernando Alonso anunciou nesta terça-feira 14 que vai deixar a McLaren ao fim deste ano e não vai disputar a temporada de 2019 da Fórmula 1, da qual é bicampeão. O piloto espanhol divulgou um vídeo de agradecimento em suas redes sociais, enquanto a McLaren publicou uma nota oficial sobre sua saída.

“Depois de dezessete maravilhosos anos nesse esporte incrível, é hora de fazer uma mudança e seguir em frente. Eu desfrutei de cada minuto desse período fantástico e não posso agradecer o suficiente às pessoas que fizeram tudo ser tão especial. Há ainda uma série de Grandes Prêmios para disputar na atual temporada e vou participar deles com mais compromisso e paixão do que nunca. Vamos ver o que o futuro traz. Muitos novos desafios vêm por aí. Estou vivendo um dos momentos mais felizes da minha vida, mas agora preciso explorar novas aventuras”, disse o piloto na nota divulgada pela McLaren.

Fernando Alonso estreou na Fórmula 1 em 2001, pela Minardi. No ano seguinte, atuou apenas como piloto de testes da Renault, escuderia que o alçou a titular em 2003 e pela qual ganhou os títulos de 2005 e 2006. Nos anos seguintes, defendeu a McLaren, voltou à Renault, correu pela Ferrari por quatro anos e retornou à McLaren, onde está desde 2015. Alonso disputou 303 corridas – conquistou 32 vitórias, 22 poles e subiu ao pódio 97 vezes.


Aviso: Os comentários só podem ser feitos via Facebook e são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros, sendo passível de retirada, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tem uma sugestão de reportagem? Nos envie através do WhatsApp (19) 99861-7717.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here