Ferrero tira 3 mil toneladas de produtos Kinder das lojas após casos de Salmonella nos chocolates

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Não foram registrados casos de salmonella após o consumo de produtos Kinder no Brasil. Segundo a fabricante, a linha contaminada não é vendida oficialmente no Brasil.

A Ferrero removeu mais de 3 mil toneladas de produtos da marca Kinder após registros de casos de salmonella em consumidores que comeram os chocolates. O recall teria ainda causado um prejuízo milionário para a empresa.

As informações foram divulgadas pelo jornal francês Le Parisien, na última quinta-feira (26). O registro foi passado para o veículo por um funcionário da Kinder. O caso de contaminação se originou em uma fábrica na Bélgica e foram confirmados cerca de 150 casos de salmonella em nove países da Europa.

“Esta crise é de partir o coração. É a maior remoção de produtos nos últimos 20 anos”, disse Nicolas Neykov, chefe da Ferrero na França, na época da remoção dos produtos. O prejuízo foi ainda maior já que os casos ocorreram na época da páscoa, principal período do ano para as vendas da fabricante de chocolates.

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Após ser fechada com os casos de Salmonella, a Kinder espera reabrir a fábrica na Bélgica no dia 15 de junho, após um extenso processo de desinfecção e uma empresa terceirizada para realizar as inspeções no local. “Pedimos uma reabertura a partir de 13 de junho para relançar a produção o mais rápido possível”, completou Neykov.

Salmonella em chocolates Kinder no Brasil

Não foram registrados casos de salmonella após o consumo de produtos Kinder no Brasil. Segundo a fabricante, a linha contaminada não é vendida oficialmente no Brasil. No entanto, a empresa afirma que terceiros importam os chocolates e realizam a venda em solo nacional, o que causou um anúncio do recall também em território nacional. 

Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu todos os da marca Kinder fabricados na Bélgica pela Ferrero de serem vendidos no Brasil. Caso tenha adquirido esse produto, a Ferrero orienta que o consumo não seja feito e que o cliente entre em contato pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 0800 701 6595, todos os dias das 9h às 19h ou pelo e-mail [email protected] para troca ou reembolso.

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