FHO emite comunicado com Informações sobre o início das aulas em 2021 na cidade de Araras, SP

Todos os professores e coordenadores de cursos já retornaram do período de recesso e se encontram em plena atividade.

Na tarde desta terça-feira (2), a Fundação Hermínio Ometto, divulgou um comunicado em seu site, com o objetivo esclarecer a todos qual a situação atual em relação ao formato que será adotado para a retomada das aulas em 2021. Essa definição dependerá das condições sanitárias, bem como das decisões das autoridades locais, que, obviamente, serão tomadas de acordo com a realidade enfrentada no momento do início do semestre letivo.

Leia na íntegra:

Temos sido constantemente procurados, tanto por alunos veteranos quanto pelos que iniciarão seus estudos na FHO este ano, em busca de informações sobre qual será o formato das aulas, em razão da pandemia que ainda enfrentamos em nosso país.

clique na imagem e saiba mais

Por isso, este comunicado tem como objetivo esclarecer a todos qual a situação atual em relação ao formato que será adotado para a retomada das aulas: presencial, como previsto no projeto pedagógico dos cursos, ou de forma virtual, como no último ano.

Essa definição dependerá das condições sanitárias, bem como das decisões das autoridades locais, que, obviamente, serão tomadas de acordo com a realidade enfrentada no momento do início do semestre letivo.

A FHO se preparou para qualquer uma das opções. Caso seja possível a realização das atividades de forma presencial, estamos com as instalações preparadas e os protocolos estabelecidos, de acordo com a legislação vigente, para a realização das atividades com segurança. Na hipótese, bastante provável, de que em março ainda não seja possível a retomada da normalidade – aulas teóricas e práticas presenciais, transporte dos alunos em vans e ônibus, entre outros – a Instituição está igualmente preparada.

Adquirimos novos recursos tecnológicos com maior número de funcionalidades para aulas virtuais. Todos os professores e coordenadores de cursos já retornaram do período de recesso e se encontram em plena atividade. Eles estão recebendo treinamento adicional e participando de cursos internos e discussões para o aprimoramento das aulas, independentemente do formato.

É bom ressaltar que os resultados das pesquisas com nossos alunos, realizadas ao final do primeiro e do segundo semestre do último ano, demonstram o reconhecimento deles com relação à adequação das atividades pela FHO e ao empenho de nossos professores em manter um alto nível de qualidade das aulas.

Podemos garantir que toda a nossa atenção está voltada aos alunos, professores e funcionários. Primeiramente, pensamos na garantia da saúde e segurança de todos. Ao mesmo tempo, estamos nos preparando para que nossos funcionários estejam corretamente orientados para a realização de suas atividades de acordo com os protocolos que a situação exige.

Buscamos o incremento da qualificação de nossos professores para que possam realizar suas atividades, de forma presencial ou virtual, com a qualidade que sempre marcou a atuação da FHO. Em relação aos nossos alunos, adquirimos ferramentas e implementamos métodos que possibilitam as melhores condições para que o aprendizado se realize.

Infelizmente, não temos como definir quando as atividades normais serão retomadas. Achamos que isso é de fácil compreensão de todos. Porém, é nossa obrigação estarmos prontos para qualquer situação que nos seja imposta.

Mais uma vez, destacamos que, passada essa pandemia, o que esperamos não estar distante, a retomada vigorosa da economia é apontada pelos principais especialistas. Quando isso ocorrer, a formação em nível universitário será um aspecto primordial para a empregabilidade.

Sabemos que a condição atual exige um esforço, maior do que o de costume, de todos os envolvidos no processo educacional, especialmente de nossos alunos. Mas também temos convicção de que aqueles que superarem essas dificuldades serão recompensados no futuro. Para estes, temos uma mensagem: contem com a FHO para superarem os obstáculos que possam encontrar nessa jornada.

Acessem nosso site/Schoolnet no início do mês de março para informações e orientações sobre o início das aulas.

Atenciosamente,

A Direção

ÁGIL DPVAT

Araras, 02 de fevereiro de 2021.