FHO oferece cursos de Engenharia no período matutino a partir do próximo ano

Entre as vantagens do período está a maior flexibilidade para estágios e participação em projetos de extensão.

A partir de 2020, os cursos de Engenharia da FHO | Fundação Hermínio Ometto, instituição de ensino superior privada, sem fins lucrativos de Araras (SP), serão oferecidos no período matutino. A novidade irá ampliar as opções dos estudantes durante a formação nos cursos de Engenharia MecânicaEngenharia de Produção, Engenharia de ComputaçãoEngenharia CivilEngenharia Química e Engenharia Elétrica, que integram o Núcleo de Engenharias da Instituição.

Entre as vantagens do novo período estão a possibilidade de novas parcerias com empresas da região, visando estágios e projetos de incubação, e a maior flexibilidade de horários dedicados ao trabalho e aos estudos.

“Assim como no período noturno, o aluno do período matutino poderá moldar sua rotina, conseguindo trabalhar ou estagiar em paralelo com a faculdade, enquanto ainda tem tempo para estudar ou participar de projetos de extensão”, comentou o Coordenador dos cursos de Engenharia da Instituição, Prof. Me. William Douglas Paes Coelho.

Projetos de Extensão e Grupos de Pesquisa na Engenharia

A vivência em projetos multidisciplinares de extensão, competições e visitas técnicas, que qualificam a formação profissional do aluno, é valorizada e estimulada durante todo o curso. Atualmente, o Núcleo de Engenharias da FHO oferece 26 projetos de extensão e grupos de pesquisa científica onde o aluno pode se inserir desde o primeiro semestre, desenvolvendo competências importantes para o futuro e construindo um currículo rico em experiências, antes mesmo de concluir a formação.

“Este é um pilar fantástico da formação universitária, acessível aos alunos nos períodos complementares ao estudo. Participar destes projetos faz com que o estudante desenvolva competências como trabalho em equipe, comunicação e espírito empreendedor, habilidades que essenciais ao engenheiro”, comentou o coordenador.

Infraestrutura

Os cursos de Engenharia da FHO contam com ampla infraestrutura, integrada por equipamentos, laboratórios específicos e multidisciplinares e salas de aula necessárias para o bom aprendizado prático dos alunos. Destacam-se os Laboratórios de Computadores, Experimentos Multidisciplinares, Metrologia, Química, Fenômenos de Transporte, Operações Unitárias, Soldagem, Materiais Metálicos e de Construção Civil, Solos e Hidráulica, Fábrica Integrada Modelo e o Laboratório de Sistemas Hidráulicos e Pneumáticos – todos equipados com o que há de mais moderno no mercado.

FHO tem inscrições abertas para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2020

A FHO tem inscrições abertas para o Vestibular e Concurso de Bolsas 2020. Os interessados em participar do primeiro processo seletivo, que acontece dia 1 de dezembro, na Instituição, devem se inscrever pelo site até o dia 28 de novembro.

Calendário de Provas
  1. Prova Principal + Concurso de Bolsas
    Inscrições até 28 de novembro. Prova dia 1 de dezembro.
  2. Prova Complementar
    Inscrições até 17 de janeiro de 2020. Prova dia 19 de janeiro de 2020.
  3. Prova Complementar
    Inscrições até 14 de fevereiro de 2020. Prova dia 16 de fevereiro de 2020.
 

Informações:

Telefone: 0800 770 44 55

WhatsApp: (19) 3543-1445

E-mail: processoseletivo@fho.edu.br