Mulher relatou décadas de violência psicológica e física praticadas pelo filho. Polícia Militar prendeu o suspeito após resistência à abordagem.
Um homem foi preso em flagrante na manhã deste domingo (12), em Araras (SP), após agredir a própria mãe, tomar o celular dela mediante violência e resistir à prisão. A ocorrência foi registrada no bairro José Ometto II durante a Operação Feriado – Revolução Constitucionalista de 1932.
Segundo a Polícia Militar, equipes foram acionadas pelo Centro de Operações (COPOM) para atender uma ocorrência inicialmente tratada como um desentendimento entre mãe e filho em uma residência na Rua Alcides Pedro.
No local, a vítima, uma idosa, recebeu os policiais bastante abalada e, em prantos, relatou que o filho é usuário de drogas há cerca de 34 anos e que, ao longo desse período, ela teria sido vítima constante de violência psicológica.
Ainda de acordo com o relato da mulher, durante a discussão deste domingo, o filho passou a proferir ofensas e ameaças, chegando a dizer que desejava sua morte. Em seguida, como ela se recusou a entregar o aparelho celular, o homem teria desferido um soco em seu antebraço esquerdo, além de empurrá-la, conseguindo tomar o telefone à força antes de deixar o imóvel.
Pouco tempo depois, o suspeito retornou à residência, onde foi localizado pelos policiais.
Os militares constataram que a vítima apresentava hematoma e inchaço no antebraço esquerdo. Diante dos indícios de violência física, psicológica, moral e patrimonial no contexto de violência doméstica, além da subtração do celular mediante agressão, a ocorrência passou a ser tratada também como roubo.
Durante a tentativa de prisão, o homem resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força para contê-lo e algemá-lo, conforme informou a Polícia Militar.
As partes foram encaminhadas à UPA Mandic para realização de exames de corpo de delito. Segundo o registro policial, durante o deslocamento até a unidade de saúde e posteriormente até a Delegacia Seccional de Araras, o rapaz apresentou comportamento extremamente alterado, batendo repetidas vezes a cabeça contra o compartimento da viatura e gritando durante todo o trajeto, o que impossibilitou que sua versão dos fatos fosse colhida.
A ocorrência foi apresentada à delegada de plantão, que ratificou a prisão em flagrante pelos crimes apurados. O homem permaneceu preso e ficou à disposição da Justiça.
O caso será investigado pela Polícia Civil.



