Filho denuncia problemas no atendimento do convênio São Luiz Saúde de Araras, SP: “Minha mãe está internada há dias na Santa Casa e nada foi resolvido”

“Os plantonistas do dia a dia não fornecem solução, pois tem que ser o especialista do caso. Hoje, 31/12, depois de quatros dias ela ainda se encontra internada como conveniada e nada foi resolvido”, disse Cleber.

Na manhã desta terça-feira (31), Cleber Santos usou as redes sociais para relatar um problema que está enfrentando com sua mãe. Mirian Saturnino da Silva Santos, de 63 anos, internada desde sexta-feira (27) na Santa Casa de Araras (SP), devido às complicações pós-cirúrgicas. Em um post no grupo “ARARAS SEM CENSURA”, Cleber descreveu sua frustração com a falta de atendimento adequado.

Segundo o relato, Cleber entrou em contato com diversos profissionais e autoridades, incluindo cardiovasculares do convênio, o assistente social, o diretor e o chefe do hospital. Ele foi informado que alguns profissionais estavam de férias e outros não poderiam atender o caso. “Os plantonistas do dia a dia não fornecem solução, pois tem que ser o especialista do caso. Hoje, 31/12, depois de quatro dias ela ainda se encontra internada como conveniada e nada foi resolvido”, disse Cleber.

Cleber também afirmou que os médicos disseram que estão com seus salários atrasados ​​há três meses. “Lembrando que minha mãe é conveniada e isso tudo é descontado da folha salarial dela, não é nada de graça. Queria ver se fosse um ente querido de um deles nessa situação, se não dariam um jeito. É um caso complicado demais para a gente que depende do hospital, que é referência, deixar chegar nessa situação Convênio São Luiz, vamos acordar para a vida, vai esperar acontecer o pior?”, desabafou.

A situação denunciada por Cleber expõe um problema sério na Santa Casa de Araras, que já é conhecida como uma instituição de referência na região. A falta de atendimento especializado, aliada ao atraso salarial dos médicos, coloca em risco a saúde dos pacientes que dependem dos serviços do hospital.

Entramos em contato com a Santa Casa e o Convênio São Luiz para obter esclarecimentos sobre a situação relatada, mas até o fechamento desta reportagem, não recebemos uma resposta oficial.

Anúncio

Artigos Relacionados

Plano Salusmed vira dor de cabeça para servidores municipais de Araras (SP): pacientes ficam sem atendimento e sem respostas

“Crianças com autismo, pacientes com câncer e pessoas que fazem hemodiálise estão sendo afetados. Médicos especialistas só têm agenda para janeiro. O buraco é...

Vereadora Mirian solicita melhor diálogo entre a empresa Salusmed Saúde e os servidores municipais de Araras, SP

Indicação busca aprimorar a comunicação e o atendimento oferecido aos servidores de Araras. A vereadora Mirian protocolou uma indicação solicitando que a Prefeitura de Araras...

Novo plano de saúde dos servidores públicos municipais causa revolta: “médicos dizem não saber do convênio Salusmed”

A situação evidencia o despreparo e a falta de comunicação na implantação do novo convênio, prejudicando diretamente os servidores que dependem do atendimento médico.Servidores...

Últimas Notícias