Filhote de gato com pata dianteira dilacerada é salvo por policiais militares em Leme, SP

Ele estava com a pata dianteira dilacerada, profilaxia retal e diversos ferimentos pelo seu corpo de acordo com os profissionais veterinários.

Na manhã de sexta-feira (4), uma equipe de Radiopatrulhamento da 4ª Companhia da Polícia Militar da Cidade de Leme (SP), composta pelos policiais cabo Paes e soldado Iaderoza, em patrulhamento pela área central da cidade de Leme (SP), avistaram pela Avenida Carlos Bonfante, um animal atravessando a avenida com dificuldades, onde alguns veículos vieram a desviar.

Ao se aproximarem, foi constatado que o animal era um filhote de gato e que estava com a pata dianteira dilacerada, profilaxia retal e diversos ferimentos pelo seu corpo de acordo com os profissionais veterinários. Devido ao horário, não se encontrava nenhuma clínica veterinária aberta, foi feito contato com o Doutor Carlos Cunha proprietário e veterinário da Clínica Animal Mania, que de pronto prestou os primeiros socorros e orientou a equipe a procurar o Setor de Atendimento Veterinário Municipal.

Ao chegar no local, de imediato atenderam o animal e prestaram todo suporte necessário, realizando uma cirurgia que reconstruíram o intestino bem como amputação da pata dianteira e castração. Profissionais envolvidos: Doutora Tamara Roversi, Victoria Molinari, Elton Sterzo, Leonardo Kauffmann, Laís Naressi, Isabella Begname, Leonardo Romano, Antonio Viginote e Eduardo Andrielli. Todos os profissionais envolvidos no atendimento do “ animalzinho”.

clique na imagem e saiba mais