Fio colocado na tomada por menino que morreu eletrocutado estava desencapado, relatam pais

PUBLICIDADE

Criança de 2 anos foi levada inconsciente para unidade do Corpo de Bombeiros em Assis (SP). Segundo o boletim de ocorrência, menino estava no quarto quando os pais ouviram um grito e o encontraram caído com a mão no fio ligado a tomada.

O menino de 2 anos que morreu após receber uma descarga elétrica em Assis (SP) teria colocado um fio desencapado na tomada, segundo o relato dos pais no boletim de ocorrência.

O acidente doméstico aconteceu na segunda-feira (25), no bairro Nossa Senhora de Fátima. Ainda de acordo com o BO, os pais de Gustavo Sanches Panizia o levaram até uma unidade do Corpo dos Bombeiros, porém o menino já estava inconsciente.

PUBLICIDADE

Os pais relataram que estavam na sala e ouviram o grito do menino no quarto dele e, quando chegaram no cômodo, encontram Gustavo caído no chão com o fio ligado a tomada nas mãos. O menino também estava descalço. Os bombeiros constataram que o bebê chegou à unidade com parada cardiorrespiratória.

A equipe realizou os primeiros socorros e levou a criança para o Núcleo de Atendimento Referenciado (NAR) do Hospital Regional de Assis, mas ele não resistiu. Segundo dados do Data Sus, as descargas elétricas provocam, em média, 10 mortes (de adultos e crianças) por ano desde 1996, quando esse tipo de ocorrência passou a ser contabilizada nas regiões de Bauru e Marília. Ao todo, foram 224 óbitos entre 1996 e 2020, segundo os dados que estão disponíveis pelo sistema.

PUBLICIDADE
CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP