Fiscais da Vigilância Sanitária recebem apoio da PM durante orientação sobre uso de máscaras em Araras, SP

Durante a ação foi realizada orientação sobre uso de máscara, e a importância do distanciamento.

Neste sábado (19), policiais militares estiveram em apoio aos fiscais da Vigilância Sanitária de Araras (SP), durante operação realizada no município. Uma demanda da Vigilância Sanitária estadual que esteve na cidade para verificar o cumprimento do decreto com distribuição de panfletos informativos quanto ao uso obrigatório de máscaras em estabelecimentos comercias e sobre o uso correto das máscaras.

A recomendação de uso de máscaras (compradas ou caseiras) em larga escala tem como base a proteção coletiva, uma vez que muitas pessoas estão infectadas e ainda não apresentaram sintomas da doença.

clique na imagem e saiba mais

Recomenda-se, portanto, que as pessoas façam o uso correto da máscara caseira, não a compartilhando com familiares, não tocando o rosto depois de colocá-la e fazendo a sua limpeza conforme orientação do Ministério da Saúde. Reforçamos ainda, a necessidade de manutenção do isolamento social e das medidas de higiene para o combate à Covid-19. 

Distanciamento social são medidas que buscam restringir o convívio social de foma a evitar a propagação de uma determinada doença. Recentemente, medidas desse tipo têm sido utilizadas em diversos países devido à pandemia do coronavírus.