Fiscalização dispersa mais uma vez grande aglomeração de pessoas no Jardim 8 de Abril em Araras, SP

Segundo Guarda Civil Municipal, jovens foram orientados a deixar o local. 

Equipes da Guarda Civil Municipal sob o comando do inspetor Rogério, e da Vigilância Santirária, estiveram realizando fiscalização em diversos pontos de Araras (SP), no sentido de coibir aglomerações por conta da pandemia da Covid-19. 

E mais uma vez, a fiscalização se deparou com uma grande aglomeração com centenas de pessoas, não sendo possível a contagem no Jardim 8 de Abril, sendo a grande maioria estudantes de fora do município, que estavam sem máscara.

De acordo com o inspetor Almir – chefe da Divisão Operacional, esse local vem sendo monitorado todos os dias, por conta do grande número de reclamações de pertubação de sossego e por desrespeito aos decretos, tanto estadual como municipal.

“Ontem mais uma vez esse cenário, muita gente aglomerada e sem máscaras, desrespeitando totalmente o decreto que visa combater a propagação da Covid-19, que já matou mais de 300 pessoa em nossa cidade. Fizemos, e vamos continuar fazendo nossa parte que é de fiscalizar e dispersar aglomerações juntamente com a fiscalização. Nesse caso desta noite, as providências agora, serão tomadas pela Vigilância Sanitária”, disse Almir. 

Vale ressaltar que o local já conhecido por esse tipo de problema há anos. Além das ações da Prefeitura Municipal, é importante reforçar que cada cidadão deve colaborar no combate à pandemia.

O município registra desde o início da pandemia 17.859 casos de Covid-19, com 17.798 recuperados e 393 óbitos. 61 pessoas estão em isolamento domiciliar, 1 pessoas encontra-se internada na enfermaria Covid e 13 estão internadas na UTI/Covid. 80 pessoas estão aguardando resultados de exames laboratoriais.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT