Flap 2020: premiação da Maratona Literária estará disponível na internet nesta quarta-feira em Araras, SP

Evento aconteceu na noite da última sexta-feira (27) e teve restrição de público; gravação será exibida nas redes sociais do evento, que foi on-line em 2020 por conta da pandemia.

A premiação dos vencedores da Maratona Literária da Flap 2020 (Festa Literária de Araras da Praça) aconteceu na noite da ultima sexta-feira na Casa da Memória de Araras Pedro Pessotto Filho. No evento também aconteceu o lançamento do livro “2020: Uma odisseia no espaço virtual”, uma coletânea com os 24 melhores textos.

A solenidade seguiu regras de distanciamento social e teve limitação de público por conta do novo coronavírus (Sars-Cov-2), causador da covid-19. Mas o evento foi gravado e será disponibilizado a partir desta quarta-feira (2) nas redes sociais do evento, como facebook (facebook.com/flap.festaliteraria) e youtube (youtube.com/flapararas).

Realizada pela Prefeitura de Araras e organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a Flap aconteceu de 9 a 12 de agosto, desta vez de forma on-line, também por conta da pandemia. De encontro com o cenário de isolamento social, o tema da Maratona Literária foi “2020: Uma odisseia no espaço virtual”. Nela, estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade puderam inscrever um conto, uma crônica ou um poema e concorreram em 8 categorias, de acordo com a idade.  

clique na imagem e saiba mais

Os três melhores textos de cada categoria foram premiados com medalhas, certificados e com o livro que ajudaram a escrever. Professores também foram homenageados e a cerimônia de premiação contou com a presença do vice-prefeito Carleto Denardi e do secretário municipal de educação Bruno Roza, que fez o prefácio da obra. Priscila Camargo, curadora da Flap, fez o posfácio e a sinopse é de Daniel Pereira, diretor e produtor, parceiro do evento.

Cem unidades do livro foram impressas pelo Grupo Editorial Hope e estão à venda no site da editora (www.editorahope.com).