Floresta Edmundo Navarro de Andrade reabre para visitas com agendamento em Rio Claro, SP

Unidade de conservação funcionará de segunda a sexta-feira com horário reduzido, das 7h às 16h.

A Fundação Florestal de Rio Claro (SP) retoma nesta quarta-feira (2) a visitação à Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA). A unidade de conservação funcionará de segunda a sexta-feira com horário reduzido, das 7h às 16h.

As visitas gratuitas deverão ser agendadas pela internet com antecedência mínima de 24 horas. Será respeitada a ordem de agendamento e o limite de 30% da capacidadeda unidade.

clique na imagem e saiba mais

Nas primeiras semanas após a reabertura, quem necessitar de auxílio para utilizar a plataforma de agendamento online, poderá contar com a ajuda de monitores que farão um mutirão para cadastros na portaria da unidade, incluindo um tutorial explicativo sobre como navegar pelo site.

A Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade permanecerá fechada aos fins de semana para evitar aglomerações devido a pandemia do novo coronavírus.

Árvores em risco

A FEENA iniciou o processo de retirada de 1.270 árvores caídas ou com risco de queda, sendo que 90% delas são eucaliptos. O objetivo do manejo é tornar as visitações mais seguras assim que o parque, que estava fechado desde 21 de março por causa da pandemia.

O local com 2.230 hectares é utilizado para a prática de esportes e lazer para quem curte a natureza. Em dias normais, cerca de 4 mil pessoas frequentam o local e 2 mil só aos finais de semana.