“Fomos passando e os postes caindo”, relata mulher que estava na estrada da Cascata com a família no momento do vendaval em Araras, SP

O condutor de uma moto que passava pelo local, acabou sendo atingido.

Na manhã desta segunda-feira (4), Sabrina Santos, moradora em Araras (SP), relatou o momento de tensão e desespero que passou na tarde de domingo (SP), durante o vendaval que derrubou postes, árvores e causou destelhamentos na Estrada da Cascata, na região do Recanto Paraíso, zona rural do município.

Ela disse que estava com o marido e sua bebê, e gracas a Deus não foram atingidos. “Eu, meu marido e minha bebê, estavamos passando no local bem na hora, graças a Deus não fomos atingidos, fomos passando e os postes caindo, fonos desviando sem enxergar nada praticamente, pois estava uma tempestade, nós chamamos os bombeiros, pois havia um motoqueiro, graças a Deus ele está bem também”, escreveu.

Marilei Vicentin, também fez uma publicação relatando que os postes já estavam prestes a cair. ” Esses postes já estavam pra cair e os responsáveis não deram atenção”. Logo abaixo de seu comentário, Lourdes Rosseti, também relatou o risco que queda que já estava pra acontecer. “Faz tempo que esses postes estão para cair, infelizmente os responsáveis parece que não enxergam”.

De acordo com o GCM Cabral, equipes da Guarda Civil Municipal e Defesa Civil, estão pelo local, desde manhã, realizando todo trabalho preventivo de orientação e sinalização no trânsito.

O mesmo acontece no Assentamento III, onde ouve a queda de um poste em uma estrada vicinal, também durante o vendaval. conforme explica o coordenador da Defesa Civil, ouça abaixo. 

Sobre o vendaval

Um vendaval com aproximadamente 30 minutos de duração derrubou ao menos quatro postes de energia elétrica, além de árvores e interditou a Estrada Municipal Fábio da Silva Prado (Cascata), na região do Recanto Paraíso, zona rural de Araras (SP). Houve destelhamentos.

De acordo com informações, o condutor de uma moto que passava pelo local no momento, acabou sendo atingido, e após receber ajuda de populares, foi atendido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e Corpo de Bombeiros. Nossa reportagem recebeu imagens do local, assista abaixo:

Na região, houve também o registro de destelhamentos de alguns ranchos e casas, porém, não há informações de feridos nesses locais. Logo após o ocorrido, equipes da Guarda Civil Municipal foram para o local, para prestar apoio na ocorrência. Assista ao vídeo:

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT