Foragido do presídio é preso após ser flagrado por sistema de reconhecimento facial em estação de metrô

Anúncio
Clique na imagem. Link direto para Whatsapp


Homem cumpria pena por tráfico de drogas.

Um homem identificado como Alan Ricardo Santos de Jesus, de 26 anos, e apontado pela polícia como foragido da penitenciária Lemos Brito, em Salvador (BA), foi preso na tarde de sábado (5), após ser flagrado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em uma estação de metrô da capital baiana.

Segundo informações da SSP, Alan Ricardo foi identificado pelo equipamento no momento em que saía do terminal. O homem foi abordado por policiais militares e confessou ser foragido da penitenciária.

De acordo com o órgão, Alan Ricardo tinha um mandado de prisão em aberto após fugir do presídio em setembro de 2012. Ele cumpria pena por tráfico de drogas.

Alan Ricardo foi encaminhado até a Central de Flagrantes, onde foi realizada a identificação humana e o mandado de prisão foi cumprido.

Até o último sábado (5), 71 criminosos foragidos da Justiça ou que estavam descumprindo critérios de prisão domiciliar foram detidos em Salvador e Feira de Santana, a cerca de 100 km da capital.

Os criminosos foram flagrados por câmeras espalhadas nas estações de metrô, rodoviária, Aeroporto Internacional de Salvador, além das utilizadas em grandes eventos, como o carnaval, Micareta de Feira de Santana e Copa América.

Foto: Divulgação/SSP-BA