A ação contou com a participação do subinspetor Genecir, que esteve à frente do turno, e dos guardas Brinatti, Benedine, Teixeira, Aguiar e De Paula.

Na noite desta quarta-feira (16), por volta das 21h30, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araras-SP realizou uma captura de um foragido da Justiça no bairro José Ometto. A operação foi realizada pela Divisão Operacional, com a Equipe Bravo, em patrulhamento preventivo.
O indivíduo foi localizado na Rua Alcides Pedro, e, durante a abordagem, foi identificado como foragido do sistema prisional estadual. Segundo a GCM, o homem havia rompido a tornozeleira eletrônica que foi encontrada ao lado de um corpo na rodoviária de Campinas (SP) e se escondeu em Araras.
A ação contou com a participação do subinspetor Genecir, que esteve à frente do turno, e dos guardas Brinatti, Benedine, Teixeira, Aguiar e De Paula. Após ser detido, o homem foi informado de seus direitos constitucionais, e o uso de algemas foi necessário devido ao risco de resistência e fuga, conforme amparado pela Súmula Vinculante nº 11 do STF.
O capturado foi levado ao Hospital Municipal Mandic para exame de corpo de delito, onde o médico plantonista constatou que ele não apresentava lesões. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária, onde, após consultas realizadas pelo delegado Luis Henrique e agentes de plantão, foi confirmado que ele foi procurado pela Justiça. O detido permanece sob custódia do Estado e audiência de custódia para as providências legais.
