Força-tarefa segue com ações durante final de semana em Araras, SP

Operação foi feita em conjunto pela Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Na noite de sábado (29), foi realizada mais uma operação em conjunto com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, contra aglomerações na pandemia da Covid-19, na cidade de Araras (SP).

Durante a ação, coordenada pelo subinspetor Machado, um bar com cerca de 40 pessoas foi multado e fechado, pelas equipes na região oeste do município. Essa foi uma das 18 inspeções feitas entre sexta-feira (14) e sábado na cidade, segundo a força-tarefa, que visitou bares, restaurantes, salões de eventos e chácaras. Os locais onde foram dispersadas aglomerações na sexta (veja abaixo), estavam todos tranquilos.

A operação que teve o envolvimento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária.

A Força-Tarefa de combate à Covid-19 deu início, na noite dessa sexta-feira (28), as operações de fiscalizações sanitárias programadas para este final de semana, que são os dias com maior número de descumprimentos do decreto municipal. Assista ao vídeo abaixo.

A operação que teve o envolvimento da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Vigilância Sanitária, teve início por volta das 23h, sendo constatado logo no começo, uma aglomeração de jovens, grande maioria sem máscara na Praça 8 de Abril. 

Durante a ação duas pessoas foram conduzidas ao plantão da Central de Polícia Judiciária, por desobediência. “As pessoas se aglomeravam e não usavam máscara, como determinam os decretos de quarentena atualmente”, disse inspetor Almir – chefe de operações da GCM.

Além da Praça 8 de Abril, outros locais foram alvos de fiscalização. Em um deles, em uma rua sem saída no Jardim Tarumã, as forças de segurança dispersaram uma aglomeração, com cerca de 35 pessoas, grande maioria jovens e sem máscas, que foram multados. O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Agnaldo Píscopo, também esteve acompanhando as fiscalizações.

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT