Durante a verificação dos documentos, os policiais notaram que a CNH apresentava inconsistências após consultas realizadas pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que retornaram com informações negativas.

Na tarde desta terça-feira (11), um homem foi detido em Pirassununga, SP, após ser abordado pela equipe de Força Tática da Polícia Militar de Limeira (SP) sob suspeita de utilizar um documento falso. A abordagem ocorreu por volta das 17h30, quando a equipe de policiais militares visualizou um veículo Montana, com placas de Pirassununga, e decidiu proceder com a fiscalização.
De acordo com o boletim de ocorrência, ao ser abordado, o motorista se identificou e apresentou a Certidão de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), além de uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que estava vencida desde 2020. Durante a verificação dos documentos, os policiais notaram que a CNH apresentava inconsistências após consultas realizadas pelo COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que retornaram com informações negativas.
Diante das suspeitas, o homem foi conduzido até o plantão policial para esclarecimentos. A CNH foi apreendida para análise, a fim de verificar se o documento é falso ou apenas vencido. O Delegado de Polícia de plantão determinou que o caso fosse investigado por meio de inquérito. O suspeito não precisou ser algemado durante a abordagem.
