Força Tática e ROMU detém adolescente que escondia “treizoitão” dentro de casa em Araras, SP

Ele disse que a arma era para sua segurança, pois estava sendo ameaçado.

Na noite de terça-feira (3) os policiais militares cabo Barros, soldado Consoni e soldado Carlos, estavam em patrulhamento de Força Tática pelo bairro José Ometto – região leste de Araras (SP), juntamente com os GCMs inspetor Anilton, Lindman e Wendel – equipe de ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), quando pela rua Jarbas Leme de Godoy, se depararam com um indivíduo em atitude suspeita. 

Realizada abordagem do adolescente, feita revista pessoal nada de ilícito foi localizado, mas em conversa com o mesmo, ele veio a nos informar que tinha uma arma de fogo guardada em seu quarto e que era para sua segurança, pois estava sendo ameaçado de morte.

“Pelo local onde ele disse que morava, as equipes foram atendidas pela sua avó, que nos convidou a entrar na casa e acompanhou a busca no quarto de G.C.S. e a localização da arma, um revólver cal.38, marca Taurus, municiado com 6 munições intactas, que estava dentro do colchão”, disse cabo Barros.

ÁGIL DPVAT

clique na imagem e saiba mais

Diante dos fatos, o jovem foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde após ser ouvido pela autoridade presente, permaneceu à disposição da Justiça pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.