Força Tática prende duas pessoas com tijolo de crack durante operação de combate ao crime na zona rural em Conchal, SP

Durante a ação os policiais também aprenderam uma arma, e apetrechos para confecção de entorpecentes. Os indivíduos foram indagado sobre a droga e a arma e negaram o fato.

Na noite desta sexta-feira (14) os policiais militares cabo Leme, soldado Casemiro, soldado Carlos e soldado Consoni – equipe de Força Tática, realizaram uma operação na área rural, juntamente com os policiais militares tenente Rocha e soldado Batista (CPF II), e soldado Barros e soldado Saturnino – equipe ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas, para inibir a prática de furtos e roubos.

Em patrulhamento, os policiais visualizaram na estrada vicinal que liga os municípios de Araras e Conchal, no interior de São Paulo, um Ford/Fiesta Branco, placas de Mogi Mirim (SP), e perceberam que o condutor e o passageiro demonstraram atitudes suspeita, ao aborda-los, eles tentaram adentrar um sítio, porém foram abordados e submetidos a busca pessoal, nada de ilícito foi localizado.

Ao realizar busca veicular, foi localizado embaixo do banco do passageiro, onde um dos ocupantes estava sentado, uma bolsa contendo 8 reais e 75 centavos, balança de precisão pequena, embalagens de filme pvc e um tijolo de crack pesando pouco mais de 1kg (avaliada em cerca de R$ 20 mil reais), ainda no porta malas do veículo, uma espingarda aparentando ser calibre 22, sem marca e sem numeração. Os indivíduos foram indagado sobre a droga e a arma e negaram o fato.

clique na imagem e saiba mais

Diante da constatação, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, associação ao tráfico, e posse ilegal de arma de fogo, sendo conduzidos ao PRONTO SOCORRO do Hospital São Luiz para exames de corpo delito, posteriormente apresentados no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde o Dr. Tabajara Zuliani dos Santos, ratificou a voz de prisão, e indiciou os dois indivíduos, que permaneceram presos à disposição da Justiça.

Vale ressaltar que um dos presos, é conhecido nos meios policiais e como sendo um dos maiores fornecedores de drogas nas cidades de Conchal, Engenheiro Coelho, Artur Nogueira, Distrito de Martinho Prado e Mogi Guaçu.