Força Tática realiza escolta para salvar vida com transplante de coração retirado de um doador na Santa Casa de Araras, SP

O médico responsável pelo transplante expressou seu agradecimento e elogiou a prontidão e eficiência da Polícia Militar.

Na noite de sexta-feira (27), a Polícia Militar de Araras (SP) realizou uma escolta vital para o transporte de um órgão destinado a um transplante cardíaco. A operação, coordenada pela 2ª Companhia do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), foi concluída com sucesso.

A equipe de Força Tática, composta pelo 2º sargento PM Ludolf, cabo PM Covillo e cabo PM Hebert, foi acionada via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) para apoiar o transporte de um coração. O órgão foi retirado de um doador na Santa Casa de Araras e precisava ser transportado com urgência para a Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, de onde seria levado de avião para São Paulo.

A Escolta

A escolta começou na Santa Casa de Araras, onde a equipe policial fez contato com a equipe médica responsável pelo transplante. Após as devidas coordenações, a viatura I-36298 iniciou o transporte, garantindo que o órgão chegasse à AFA em tempo hábil. Durante o trajeto, a Polícia Militar entrou em contato com a 3ª Companhia PM e com o Corpo da Guarda da AFA, representado pelo cabo Henrique e 3º sargento Freitas, para assegurar a entrada e recepção da equipe médica e do órgão.

Conclusão e Agradecimentos

A operação transcorreu sem dificuldades, e o coração foi entregue com segurança para o embarque imediato. O médico responsável pelo transplante expressou seu agradecimento e elogiou a prontidão e eficiência da Polícia Militar.

Esta ação demonstra mais uma vez o compromisso da Polícia Militar em servir e proteger a comunidade, destacando a importância de operações coordenadas em situações de emergência médica.

Artigos Relacionados

#EXCLUSIVO: Engavetamento entre quatro veículos na Rodovia Gilberto Telles deixa motociclista ferido em Araras, SP

O acidente envolveu quatro veículos: uma motocicleta, um automóvel, uma caminhonete e um caminhão que...

PLANTÃO POLICIAL: Confira as principais notícias desta terça-feira (1º)

  O Café Júnior – Um primor de café desde 1945, traz as principais notícias policiais...

Carreta pega fogo na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Até o momento, não há informações sobre feridos. A causa do incêndio ainda é desconhecida.Uma...

Últimas Notícias