Fórum da Educação Profissional debate desafios do ensino noturno

Encontro reúne diferentes instituições de educação profissional que atuam no Estado; transmissão será na terça-feira (29) pelo Youtube.

O Centro Paula Souza (CPS) está com as inscrições abertas para a 26ª edição do Fórum da Educação Profissional do Estado de São Paulo. O evento online será realizado na próxima terça-feira (29), a partir das 10 horas, e terá como tema Educação profissional no período noturno: cenários, desafios e perspectivas. A transmissão será ao vivo pelo canal da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS no Youtube.

De acordo com o coordenador da Cetec, Almério Melquíades de Araújo, o objetivo do encontro é discutir propostas para aprimorar o atendimento focado nos estudantes do período noturno entre as instituições de ensino que integram o fórum. “O público dos cursos noturnos é diferente do período diurno. São trabalhadores que buscam aperfeiçoamento ou novas opções de carreira. Por isso, a importância de trocar experiências e pensar em soluções que possam se adaptar melhor aos anseios dos estudantes, como a introdução de novas tecnologias e a ampliação de atividades remotas”, ressalta.

Promovido semestralmente, o evento favorece a integração de professores e gestores de diferentes instituições de educação profissional que atuam no Estado, em torno de temas relevantes ao aprimoramento da formação para o mundo do trabalho. O fórum é composto pelo CPS, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP). Também fazem parte o Sindicato dos Técnicos Industriais de Nivel Médio do Estado de São Paulo (Sintec-SP), o Sindicato dos Tecnólogos de São Paulo (Sintesp) e o Conselho Regional de Química – IV Região (CRQ-IV).

Além do coordenador da Cetec, o encontro virtual contará com a participação do coordenador-geral de Instrumentos e Medidas Educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Gustavo Henrique Moraes; do diretor-educacional do Senac de São Bernardo do Campo, Jurandir Santos; da gerente de Educação do Senai-SP, Cassia Cruz; e do pró-reitor de Ensino do IFSP, Carlos Procópio.

 

 

serviço

 

26º Fórum da Educação Profissional do Estado
de São Paulo (Fepesp)

Data: 29 de junho (terça-feira)

Horário: das 10h às 11h30

Transmissão online

*Os interessados em receber certificado de participação devem fazer a inscrição até dia 28 pelo site do evento

CLIQUE NA IMAGEM E FALE DIRETO PELO WHATSAPP
ÁGIL DPVAT