Frente Popular de Esquerda define pré-candidaturas a Prefeito e Vice em Araras, SP

A Frente foi formada no início do ano e vem realizado uma série de ações visando o combate ao coronavírus e a formação de um programa coletivo de governo.

Durante reunião virtual na manhã deste domingo (05), a Frente Popular de Esquerda, formada em Araras (SP) pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), definiu os pré-candidatos a prefeito e vice para eleições municipais deste ano. A Frente foi formada no início do ano e vem realizado uma série de ações visando o combate ao coronavírus e a formação de um programa coletivo de governo.

O pré-candidato a prefeito indicado pelo PT será o professor da Uniararas, Aloisio ‘Bibo’ Bozzini. Já a pré-candidata a vice-prefeita, indicada pelo PSOL é a psicóloga, escritora e militante social, Adriana ‘Dri’ Dezotti Fernandes. A análise comum dos membros das duas siglas é a de proporcionar à população uma alternativa progressista e com propostas da sociedade para a prefeitura de Araras.

“Hoje existe o entendimento da importância de se consolidar as propostas da Frente e o PSOL tem sido um grande parceiro. A prioridade nossa é a de garantir um projeto do governo que atenda às necessidades do nosso povo e fortaleça a democracia e a participação popular”, diz a presidenta do PT, Roberta Barbinato,

clique na imagem e saiba mais

A dirigente municipal ressalta que a definição dos nomes da Frente de esquerda se faz necessária neste difícil momento que estamos vivendo. “Nós precisamos construir pontes e estamos numa articulação coletiva em priorizar o combate às desigualdades e as mazelas sociais em nossa cidade, com respeito pelas vidas perdidas na pandemia, acolhimento das dificuldades e sofrimentos que as pessoas estão enfrentando”.

Além da formação de grupos temáticos para elaboração do plano de governo, a Frente pretende lançar em breve uma plataforma que vai permitir a toda a população que apresente propostas ao plano de governo. “A participação popular será prioridade nesta construção. Queremos receber contribuições e propostas de toda população para juntos construirmos uma Araras de todos e todas”, acrescenta o presidente do PSOL, Renato ‘Zappa’ Chagas.

Os dois partidos também preparam a apresentação dos pré-candidatos que vão formar a chapa de vereadores. “Temos trabalhadores e profissionais das mais diversas atividades e temos certeza que vão dar uma forte colaboração para qualificar o nosso Legislativo”, informa Roberta.

Os candidatos – indicada para pré-candidata a vice-prefeita, Dri Dezotti tem 56 anos, é psicóloga desde 1987 e mestre em educação pela Unicamp. Escreve contos infantis, dentre eles, “A noite em que o Sono sumiu” e “Tigre Lisão”. Foi também vice-presidente da ONG Taba, em Campinas;e da Associação Reviver, em Araras.

O professor Bibo Bozzini trabalha no Centro Universitário Hermínio Ometto (UNIARARAS). Tem experiência na área de Políticas Públicas, Gestão e Educação Ambiental, Direito Ambiental, Ecologia e Tecnologia Ambiental. Antes de radicar em Araras, foi candidato a prefeito em sua cidade natal, São José do Rio Pardo.

Bibo possui ainda licenciatura e bacharelado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista –(UNESP/Rio Claro); bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos (FADISC); mestrado em Conservação e Manejo de Recursos pela UNESP/Rio Claro; especialização em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP); doutor em Tecnologia Ambiental pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).